CURSO DE REDAÇÃO E COMO ESCREVER MELHOR

No Comments
É incrível a quantidade de pessoas que não consegue tirar boa nota no ENEM, em vestibulares ou não conseguem um bom emprego porque não sabem escrever bem. Grande parte dos processos seletivos em concursos públicos e nas empresas solicitam redações. Na internet existem muitas dicas sobre como escrever bem e são dicas gratuitas. No final deste artigo coloquei um vídeo muito interessante onde uma especialista apresenta dicas para que você possa tirar uma boa nota na redação do ENEM.
Recentemente uma pesquisa mostrou que saber escrever bem é fundamental para chegar aos cargos mais altos em uma empresa. A pesquisa analisou redações de 580 pessoas empregadas em empresas de diferentes ramos. A conclusão foi que as pessoas com salários maiores obtiveram uma nota média 43% maior que os demais.
Especialistas afirmam que escrever bem é um importante diferencial para o profissional moderno e fundamental para conseguir uma vaga nas faculdades públicas através do ENEM. Mais do que o domínio da língua portuguesa, a boa escrita indica raciocínio bem estruturado, bom nível cultural, zelo e atenção. É por isso que testes de redação estão presentes nos processos seletivos de muitas empresas. Para outras tantas, a fluência da comunicação tem um significativo peso na carreira profissional.


back to top