Asus atende a pedidos e cria tablets Transformer com Windows 8 e teclado destacável

No Comments
Asus mostrou na feira Computex três novos tablets com teclado destacável, assim como o famoso Transformer.
Asus Transformer Book com Windows 8 e Ivy Bridge.

Asus Transformer Book com Windows 8 e Ivy Bridge.

Começou a feira Computex 2012 em Taiwan, e as fabricantes estão anunciando inúmeras novidades. A Asus mostrou três novos tablets com teclado destacável, assim como o famoso Transformer – dois com Windows 8 e um com Windows RT e Tegra 3.

O Asus Transformer Book (acima) tem processador Intel Core i7, i5 ou i3 de terceira geração e roda Windows 8. Assim como a família Transformer com Android, você pode destacar o teclado, transformando seu notebook em um tablet. Serão três opções de touchscreen: 11,6″, 13″ e 14″, todas Full-HD e com tecnologia IPS.
O Asus Tablet 810, por sua vez, tem processador Intel Atom e também roda Windows 8. Ele conta com tela Super IPS+ de 11,6″ e suporte da Wacom a caneta stylus. O tablet é bem fino, com apenas 8,7mm, e também tem um dock com teclado, assim como o Transformer. Ele também tem uma câmera traseira de 8MP com flash, mas você não precisa usá-la, certo?
O Asus Tablet 600 não tem processador da Intel: é um Tegra 3, portanto ele roda Windows RT. Esta versão do Windows não tem suporte a programas desktop – exceto o Office, que acompanha o OS. Toda a sua experiência fica nos apps Metro. Sim, este tablet de 10,1″ também tem um dock com teclado. Além da tela Super IPS+, ele tem uma câmera traseira de 8MP.
Os tablets ainda não têm preço nem disponibilidade, mas como o Windows 8 só deve ser lançado em setembro ou outubro, estes detalhes devem ser revelados em alguns meses.
Asus Tablet 810: 
The Verge
Asus Tablet 600:
The Verge

back to top