SDExplorer

No Comments
Ganhe mais 25 GB no seu computador! Aproveite o que o SkyDrive da Live tem a oferecer a você!



Quem nunca sonhou com um espaço a mais no disco rígido para fazer e armazenar o que quiser? Às vezes essa falta pode ser suprida com pendrives ou HDs externos, mas nem sempre eles estão conosco quando precisamos. Contudo, existe uma saída para quem quer trabalhar com seus documentos em qualquer lugar e ainda ganhar alguns gigabytes de presente: o SkyDrive.

Alguns podem se perguntar “Como assim?”, mas é bastante simples entender. Sem o SkyDrive Explorer, o SkyDrive da Microsoft limita-se a estar online e necessita do acesso via navegador para ser possível baixar e enviar arquivos. Contudo, existe uma saída para que esses 25 GB que o Windows Live SkyDrive lhe oferece possam ser usados direto no seu computador. Existe algo chamado “Mapeamento de Unidades”, que pode acrescentar unidades de armazenamento ao seu computador desde que elas estejam ligadas a computadores da mesma rede que o seu.
Faça o seu login!

É com este princípio que o SkyDrive Explorer trabalha. Com ele, é possível mapear a sua unidade SkyDrive e usá-la tal qual um disco rígido ou um pendrive. Para fazer isso, não é preciso mágica ou qualquer artifício estranho. Basta fazer o download e a instalação do SkyDrive Explorer no seu computador e acessar “Meu Computador” (caso você use Windows XP) ou “Computador” (se for no Windows Vista). Note que uma unidade a mais estará listada entre os seus ícones habituais.

Acesse sua pasta!

Clique duas vezes sobre ele para fazer o login com a sua conta Windows Live. Se você já possui um email “@hotmail.com” ou “@msn.com”, esta é a sua Live Account. Basta informar email e senha para fazer seu login. Feito isso, você já pode ter acesso aos seus 25 GB que a Microsoft lhe oferece como usuário dos seus serviços de comunicação instantânea, correio eletrônico e tantos outros produtos. Depois de acessar esse diretório, você pode adicionar quantas pastas, arquivos, documentos e imagens forem necessários.

Mapeie uma nova unidade no seu computador!

Esta é uma excelente alternativa para quem estava pensando em trabalhar de maneira colaborativa em um projeto, mas não gosta de gerenciadores online. Com este aspecto de “disco rígido”, o seu espaço no SkyDrive é mais prático que muitas outras maneiras de compartilhamento de arquivos. Por isso, se você precisa compartilhar arquivos com seus amigos e colegas de trabalho, experimente as vantagens do SkyDrive Explorer.

back to top